IMIP Desenvolve e Forma Gestores

Referência nacional em atendimento materno-infantil e em gestão hospitalar, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) contratou o INTG para coordenar um programa de Desenvolvimento Gerencial. Realizado de março a dezembro, o Programa tem como objetivo aperfeiçoar as práticas de gestão, promovendo uma maior integração da Rede IMIP, e formar sucessores para as principais funções gerenciais, desenvolvendo suas competências em sintonia com os valores e princípios da organização. Sessenta profissionais participam da capacitação, divididos em duas turmas.
Em um primeiro momento, o INTG reuniu o grupo para formular os desafios da gestão do IMIP e o perfil desejado para os seus gestores. A partir daí, formulou o Programa e as propostas de compromissos, pactuadas pelos superintendentes e gestores. “O IMIP vem passando por um processo de grande crescimento e tem o exigente desafio de expandir sua atuação preservando seus princípios, disseminando sua ideologia e formando novos gestores”, assinala a consultora Fátima Brayner, coordenadora da capacitação.
O Programa está sendo desenvolvido em encontros mensais, com dezesseis horas de duração, para atualização dos conhecimentos sobre gestão, desenvolvimento das habilidades e atitudes dos participantes. Entre os temas trabalhados nas oficinas estão Liderança e Representação, Ação Gerencial Estratégica, Desenvolvimento de Equipes, Administração de Conflitos e Gestão por Acordos, Administração do Tempo e Qualidade de Vida, Ética, Comunicação Interna e Integração, Gestão da Mudança e Gestão da Inovação, Colegiados de Gestão, Gestão de Desempenho e Prática do Feedback.