Gusmão Planejamento e Obras assina a segunda etapa do Museu Cais do Sertão

Cliente TGI, a Gusmão Planejamento e Obras foi responsável pela construção da segunda etapa do Cais do Sertão, entregue em maio. A empresa é a líder do consórcio construtor, juntamente com a Construtora Venâncio, tendo o mesmo vencido o processo licitatório realizado em 2016 pela Secretaria de Turismo de Pernambuco.

O segundo módulo do Cais do Sertão conta com prédio de quatro pavimentos de mais de 6.000 m², com espaço para exposições, auditórios, restaurantes, cafés e o segundo maior vão livre do Brasil, perdendo apenas para o MASP, em São Paulo. Para Jaime Gusmão, representante do consórcio, o projeto foi muito desafiador.

“É uma obra de destaque aqui no Nordeste. Depois do Centro de Convenções é a obra de engenharia civil mais moderna que foi feita no estado nos últimos anos. Foi um desafio implementar e concluir”, afirma. O empresário comemora o sucesso do empreendimento e o esforço do time. “Conseguimos montar uma equipe competente, junto com o Grupo Venâncio“, afirma.

Criada em 1995, a Gusmão Planejamento e Obras firmou-se no ramo da construção civil em nível nacional. Hoje, a empresa atua tanto na área pública como na privada, no gerenciamento de obras e na área imobiliária.