Voz Comunicação realiza Media Training para o SESC Pernambuco

Cliente TGI, a Voz Comunicação, que oferece diversos serviços que ajudam as empresas a se comunicarem de forma eficiente com seus públicos-alvo, realizou, em maio, um Media Training para gestores do SESC Pernambuco. A capacitação, realizada no SESC de Santo Amaro, contou com a participação de 15 gestores, responsáveis pelas unidades da instituição instaladas nas cidades do interior do estado.

Com roteiro personalizado, o Media Training tem como objetivo mostrar como funciona o jornalismo e ensinar aos porta-vozes do cliente a conhecer as características de cada veículo e as técnicas para conceder uma boa entrevista. O treinamento também mostra o que não deve ser dito pelos executivos e como fugir de perguntas difíceis. Por isso que, cada vez mais, empresas incluem o Media Training em suas estratégias de comunicação.

A capacitação para os gestores do SESC realizada pela VOZ abordou as características principais dos veículos de comunicação impresso e web, de rádio e de TV, além de dicas com a fonoaudióloga Andrea Schvartz (coordenadora de fonoaudiologia da Globo NE) sobre como se expressar melhor vocalmente.

Também participaram as experientes jornalistas Roberta Rêgo (editora do portal da Folha de Pernambuco), Andrea Trigueiro (professora universitária e ex-coordenadora de jornalismo da CBN Recife) e Mônica Silveira (repórter da TV Globo), que deram dicas para conceder uma boa entrevista nas diversas plataformas e realizaram, ainda, testes práticos com os participantes.