Fábio Menezes assume Presidência do Programa Pequenas e Médias Empresas da AMCHAM

O consultor e sócio da TGI, Fábio Menezes, assumiu a Presidência do Programa Pequenas e Médias Empresas da Amcham Recife, que tem o objetivo de reunir gestores para discutir os desafios práticos da gestão, a realidade do mercado e trocar experiências e estudos de caso. O programa foi criado no ano passado a partir da realização de uma pesquisa coordenada pela Amcham em parceria com a TGI, para entender como essas empresas estavam enfrentando a crise.

O convite para a Presidência partiu da própria Amcham e, junto com a novidade, Fábio também anuncia os novos caminhos do Programa. “Para este ano, a ideia é que se promova uma série de debates sobre temas levantados com o grupo de participantes a partir da própria experiência dos gestores”, afirma. O consultor entende que o Programa é uma oportunidade de contribuir com a realidade das pequenas e médias empresas de Pernambuco. “Para mim é uma satisfação muito grande. Nos momentos de dificuldade, quanto mais os empreendedores ampliarem suas redes de articulação, melhor”.

Para Bernardo Bandeira, analista de produtos e serviços da Amcham, o programa é importante para que os gestores tenham contato com outras empresas e cresçam em experiência de mercado. “O programa é um dos mais assertivos da Amcham, dá espaço para que os principais gestores das pequenas e médias empresas possam aprender, discutir, ter contato com outros gestores. É a primeira vez que isto acontece. É importante também porque mais de 70% dos associados da Amcham são de pequenas e médias empresas”.

Para ele, a contribuição de Fábio Menezes se dá pela experiência e expertise no trabalho feito na TGI. “Fabio é um ponto focal; a expertise da TGI em trabalhar com essas empresas é um dos pontos no qual ele vai poder passar sua experiência e nos guiar para uma proposta mais clara para esses gestores”, finaliza.