Diretoria da POLI/UPE é reeleita

A Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, cliente da TGI, reconduziu, com aprovação expressiva, aos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, os professores José Roberto de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão, para mais um período de quatro anos de gestão. A votação, realizada no dia 15 de março, contou com participação massiva de professores, alunos e servidores técnico-administrativos da instituição.

Segundo o professor José Roberto Souza, o resultado do pleito demonstrou a aceitação e confiança da comunidade acadêmica com o trabalho realizado nos últimos anos. “O maior legado da nossa administração foi a quebra dos paradigmas da gestão centralizada que existia anteriormente para uma gestão compartilhada, dentro do planejamento estratégico participativo com as diversas lideranças da instituição, entre professores, servidores e estudantes”, afirma o diretor, ressaltando que a consultoria da TGI foi essencial para a estruturação deste trabalho.

Na nova gestão, que atuará entre 2018 e 2022, os diretores pretendem dar continuidade às ações que vêm sendo realizadas e incentivar novos projetos, que venham contribuir para uma maior evolução e desenvolvimento da instituição. “Entre nossas metas está a melhoria dos indicadores dos nossos cursos de graduação e pós-graduação e o investimento em programas de capacitação pedagógica para nossos docentes”, finaliza o diretor reeleito.

POLI – A Escola Politécnica de Pernambuco, uma das dez escolas de engenharia mais antigas do país com 106 anos de tradição, foi criada em 06 de março de 1912, e oferece oito cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Elétrica Eletrotécnica, Engenharia Elétrica Telecomunicações, Engenharia Mecânica, e Física de Materiais, além de cursos de pós-graduação tanto stricto sensu quanto lato sensu.