Empório N lança coleção de verão 2019

Cliente TGI, a loja Empório N, especializada em moda feminina, lançou sua nova coleção de verão 2019, que traz as tendências da estação mais quente do ano. As peças já podem ser conferidas no espaço da multimarcas localizado no bairro das Graças.

Segundo a sócia da Empório N, Neuma Lustosa, a coleção tem como destaque a variedade de cores. “Os tons pastel vieram com tudo nesta coleção, assim como as listras. A estampa poá segue forte tanto na cor tradicional, em P&B, como nos tons do verão: rosé, azul e verde pastel”, conta a empresária.

Os macacões também estarão em alta no verão, seja nas versões pantacourt, longo, curto ou em estilo jardineira. “A pantacourt é uma tendência que veio, de fato, para ficar”, afirma Neuma. Entre as marcas que podem ser encontradas na Empório N estão a Cantão, Lança Perfume, Shoulder, Bluk, Trocando em Miúdos, Patogê e Moda Mineira.

Fundada há 12 anos, a Empório N atua, há cinco, com sua unidade na tradicional Rua do Cupim, nas Graças, e tem como foco oferecer “uma moda que não sai de moda”. Desde o ano passado, a loja conta com o apoio da TGI. “Hoje estamos mais profissionalizados. A TGI tem nos ajudado na organização do negócio como um todo e agora temos uma gestão financeira e de equipe ainda mais eficiente, contribuindo e muito para o nosso sucesso”, finaliza Neuma.

0

Sócio da TGI palestra em Aula Magna da Faculdade Damas

O sócio da TGI, Fábio Menezes, participou como palestrante da Aula Magna dos cursos de Administração, Direito e Relações Internacionais da Faculdade Damas, em evento realizado no dia 16 de agosto. Sua apresentação teve como foco a transformação que o avanço tecnológico vem trazendo para a forma como vemos e lidamos com o mercado de trabalho.

Entre os temas debatidos por Fábio Menezes estavam disrupção digital, avanço da robótica e inteligência artificial. O consultor também propôs aos estudantes uma discussão sobre quais serão as habilidades e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho do futuro

“Os profissionais precisam ser criativos, ou seja, exercitar a imaginação sobre os formatos de trabalho. Estamos falando de futuro e, portanto, ainda está por ser construído, e sobre bases diferentes. Muito se fala que vivemos uma nova revolução, a digital ou 4.0. Precisamos desenvolver modelos de negócios diferentes, o que implica em conceber, produzir e entregar aos clientes produtos e serviços diferentes da forma como estamos acostumados”, observou o consultor, destacando também que os novos profissionais precisam desenvolver a capacidade de reaprender continuamente.

0

Silvia Rissin assume a presidência do IMIP

Em agosto, foi realizada a cerimônia de posse de Silvia Rissin como presidente do IMIP, cliente da TGI. Após a transmissão do cargo, o agora ex-presidente professor Gilliatt Falbo foi agraciado com a Comenda Professor Fernando Figueira. Primeira mulher a assumir a presidência do instituto, Silvia Rissin comandou a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP por 22 anos, onde desenvolveu ações e projetos a fim de captar recursos financeiros, materiais e humanos para o IMIP. Em seu lugar, assume Elizabeth Zonari Veiga.

A solenidade contou com a presença dos ex-presidentes do IMIP, Bertoldo Kruse, Carlos Santos da Figueira, Antonio Carlos Figueira e Carlos Moraes, do secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Junior, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, entre outros. Em sua fala, Silvia Rissin destacou a responsabilidade que terá a partir de agora. “É uma grande emoção assumir um novo desafio, principalmente quando sentimos a confiança daqueles que nos convidam para cumprir uma missão. Começo esta nova etapa com todo o meu entusiasmo, dedicação e compromisso”, disse.

Na entrega da Comenda Professor Fernando Figueira, o Prof. Gilliatt Falbo destacou sua trajetória na Instituição. “Encontrei no IMIP a oportunidade de poder ajudar aqueles esquecidos da sociedade injusta e também influenciar colegas no exercício de uma medicina social”, lembrou. Na conclusão do seu discurso, Falbo também fez um apelo. “Que as próximas gerações de dirigentes do IMIP guardem as bases filosóficas e os princípios que o Prof. Fernando Figueira nos legou”, completou.

Além de Silvia Rissin, a nova diretoria do IMIP é composta por Ítalo Rocha (vice-presidente), Vilneide Braga (1ª Secretária), Paulo Marcelo Bompastor (2º Secretário), Carlos Santos da Figueira (1º Tesoureiro) e Alex Caminha (2º Tesoureiro). Todos eles foram eleitos para um mandato de dois anos.

Silvia Rissin – Formada em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvia Rissin é mestra em Organização Hospitalar pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP-UPE). Tem dedicado sua carreira à área de saúde. Foi diretora de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde, cargo que exerceu simultaneamente com a função de gerente estadual do projeto NEII do Banco Mundial, projeto que contemplava a construção e reforma das unidades de saúde de Pernambuco.

Em 1996, foi convidada para assessorar o Professor Fernando Figueira no IMIP. Após três meses, sua dedicação e trabalho foram reconhecidos e ela foi convidada para assumir a presidência da FAF, cargo que acumulou até agosto de 2018. Falbo ocupou a presidência do IMIP por um período de quatro anos e agora retorna às suas atividades na Faculdade Pernambucana de Saúde, onde exerce a função de coordenador acadêmico.

0

FRASE DA SEMANA TGI

0

TGI realiza pesquisa sobre a mulher na gestão e na governança da empresa familiar

Dando continuidade ao projeto Governança Corporativa nas Empresas Familiares Pernambucanas, a TGI está realizando a sua terceira pesquisa com empresários, herdeiros, sucessores e executivos de empresas familiares. A edição 2018 tem como objetivo conhecer como as famílias empresárias pernambucanas vêm administrando as interfaces entre a família e a empresa e como as mulheres da família estão inseridas nos negócios.

Segundo Georgina Santos, sócia da TGI, a pesquisa é uma importante ferramenta para produzir conhecimento sobre o tema, principalmente por exigir soluções muito próprias de cada família empresária. Por tanto, quanto maior o número de respostas, mais completa será a visão da realidade das empresas familiares pernambucanas. “É através da prática e do exemplo que temos o panorama mais real dessas organizações”, completa a consultora, que é uma das coordenadoras da pesquisa.

Os resultados da terceira sondagem serão apresentados durante o evento Empresa Familiar Competitiva, marcado para o dia 26 de outubro. Na ocasião também serão expostos casos reais de empresas familiares pernambucanas que estão investindo na governança corporativa. Para participar da III pesquisa sobre Governança Corporativa nas Empresas Familiares Pernambucanas, basta acessar o link https://goo.gl/forms/UoL00cgbuiKyXTK43 e se cadastrar para responder o questionário.

Evento – Com o tema central “A mulher na gestão e na governança da empresa familiar”, a edição 2018 do evento Empresa Familiar Competitiva, realizado pela TGI no dia 26 de outubro, das 8h às 12h30, no Mar Hotel, irá discutir os desafios que as mulheres enfrentam na inserção e na atuação nos negócios da família. Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo site www.tgi.com.br/eventoempresafamiliar com valores promocionais até o dia 15 de setembro. Mais informações pelo telefone (81) 3134.1710.

0