Dom Gastronomia abre unidade no Hospital Geral Materno Infantil da Unimed

O restaurante Dom Gastronomia, cliente TGI, inaugurou uma nova unidade no Hospital Geral Materno Infantil da Unimed, no bairro da Ilha do Leite. A unidade foi construída no estilo cafeteria e tem o objetivo de atender aos pacientes do hospital, o centro administrativo e clientes do entorno do edifício. O restaurante funciona de domingo a domingo, das 7h às 22h.

Localizada na cobertura do prédio, a cafeteria do Dom Gastronomia tem vista panorâmica da cidade, parte interna refrigerada e parte externa ao ar livre. “Nós construímos uma cafeteria completa, com lanches saudáveis, almoço, ceia e pratos como omeletes e tapiocas”, afirma Marcelo Cruz, sócio e diretor operacional da empresa. Além do espaço físico, a unidade também vai oferecer, a partir deste mês, kits para festas infantis e comemorações de nascimentos.

Para Marcelo, a inauguração da unidade representa um desafio e mais uma conquista para a empresa. “Ela representa a solidificação do grupo. É uma unidade que tem um fator diferencial por atender uma maternidade. Também é a primeira com cardápio individual, então esse tem sido um grande desafio para nós”, avalia o sócio. Além da nova unidade no Hospital Geral Materno Infantil da Unimed, o grupo Dom Gastronomia também atua no IMIP, no Hospital Unimed III e no Hotel Oton, na Ilha do Leite.

0

Pousada Alto da Floresta é inaugurada em Fernando de Noronha

Em dezembro, foi inaugurada, na ilha de Fernando de Noronha, a Pousada Alto da Floresta, que faz parte do holding empresarial “Alto da Ilha Pousadas”, cliente TGI. O novo empreendimento é resultado da reestruturação de uma casa turística da localidade, que durou cerca de seis meses.

Na nova estrutura, a Pousada Alto da Floresta conta com apartamentos equipados com cama box, TV LED 43 polegadas, cofre, frigobar e ar-condicionado. A casa fica localizada na Vila Floresta Nova, local onde está a maior concentração de pousadas de Fernando de Noronha e a cerca de cinco minutos de distância da Praça do Flamboyant, um dos pontos centrais da ilha, com lojas, bares e restaurantes.

“Antes, a pousada tinha uma estrutura bem simples. Nós a arrendamos e por seis meses estivemos no processo de negociação e finalização da reforma. Ela tinha estrutura em madeira já bem deteriorada e a refizemos em Steel Frame e Drywall, materiais de construção mais rápidos de utilizar e mais leves. Após a reforma, a pousada se tornou de padrão médio”, explica Cayo Almeida, diretor administrativo da holding que, atualmente, também administra a pousada Alto da Vila, na ilha pernambucana.

Cayo Almeida, que junto com a empresária Ana Rosa Luck administram a Alto da Ilha Pousadas, também são sócios na empresa Luck Noronha, que monta pacotes para Fernando de Noronha. Para eles, o empreendimento tem importância fundamental para a Luck. “Para nós, ela é importante porque a Luck Noronha já monta pacotes para este destino e depende, fundamentalmente, de pousadas. Ter esses apartamentos já dentro do grupo torna a operação mais fluida”, comemora.

A Luck Noronha é uma operadora de viagens para Fernando de Noronha, sediada no Recife. A empresa trabalha com todas as categorias de hospedagem da ilha: turísticas, selecionadas e Vips.

0

Carnaval Filmes comemora seleção de dois filmes no Festival de Berlim

Duas produções da Carnaval Filmes, cliente TGI, foram selecionados para a mostra Panorama do Festival de Cinema de Berlim 2019, que acontece de 7 a 17 de fevereiro na capital alemã. O drama “Greta”, primeiro longa-metragem do diretor Armando Praça, e o documentário “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, do diretor Marcelo Gomes e realizado em coprodução com a REC Produtores Associados, também cliente da TGI, foram os escolhidos para participar do evento.

A seleção dos dois projetos cinematográficos foi uma grata surpresa para a produtora que, em 2016, também foi escolhida para participar do festival com o filme “Joaquim”, também de Marcelo Gomes. “O Festival de Berlim é um dos mais importantes do mundo. Por isso, neste ano, inscrevemos dois filmes que serão lançados em 2019 e tivemos a surpresa dos dois serem selecionados na mostra Panorama”, comemora Nara Aragão, sócia da Carnaval junto com o produtor João Júnior.

Para Nara, a presença dos filmes na mostra é importante para garantir visibilidade a uma produtora que está em seus primeiros anos. “Apesar de eu e João trabalharmos há muito tempo com cinema, a Carnaval é uma empresa que foi fundada há apenas dois anos, então essa seleção dos filmes pro festival é uma grande oportunidade para tornar a empresa mais conhecida, assim como o nosso trabalho”, pontua.

Fundada em 2016, a Carnaval Filmes atua na produção cinematográfica, de conteúdo televisivo e de outras áreas de criação artística, como música, teatro, fotografia e literatura. Este ano, a série de animação “Bia Desenha”, produzida pela empresa, estreou em diversas emissoras públicas do Brasil. No segundo semestre de 2018, a produtora também gravou dois longas que serão finalizados em 2019, “Fim de Festa”, do diretor Hilton Lacerda, e “Vestido Branco, Véu e Grinalda”, de Marcelo Gomes.

Sinopses:

“Greta” – Pedro, um enfermeiro homossexual de 70 anos, fã ardoroso de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital em que trabalha para a travesti Daniela, sua única amiga. Para salvá-la, ele decide ajudar Jean, um paciente que foi hospitalizado e está algemado a um leito por ter cometido um crime. Pedro o esconde em sua própria casa até sua recuperação e, durante este período, eles se envolvem afetiva e sexualmente. Daniela recusa o tratamento no hospital por causa do preconceito quanto à sua identidade de gênero. Direção: Armando Praça. Coprodução com: Segredo Filmes / Moçambique Audiovisual.

“Estou me guardando para quando o carnaval chegar” – A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal.  Os locais trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa. Direção: Marcelo Gomes. Coprodução com: REC Produtores Associados / Misti Filmes.

0

Sócios da TGI palestram em encontro de profissionais da área tributária

Os sócios e consultores da TGI, Andréa Carvalho e Tiago Siqueira, foram os palestrantes do 7º Encontro do Grupo de Direito Tributário, realizado em dezembro, no restaurante Podre Juan, no Recife. O evento, que acontece uma vez por mês, reúne profissionais da área tributária para troca de experiências e networking.

Em sua apresentação, Tiago Siqueira falou sobre o tema “Planejamento estratégico para a competitividade empresarial”. Segundo o consultor, de modo geral, para que o planejamento estratégico seja efetivo, alguns pontos devem ser seguidos: (1) ter um fluxo contínuo de ideais e informações; (2) formular a estratégia e sua programação; (03) monitorar, acompanhar e controlar; (04) e avaliar os resultados com frequência.

Por fim, Tiago ressaltou que o segredo do sucesso de um planejamento estratégico é a paciência e que a simplicidade também pode fazer a diferença. “Persistir, insistir e jamais desistir são as regras de ouro”, afirmou. Já Andréa Carvalho, que também é sócia da ÁgilisRH, falou, em sua apresentação, sobre o tema “Desafios para a retenção de profissionais”. Segundo a consultora, se antes os profissionais eram motivados, principalmente, por um bom salário e um pacote atraente de benefícios, hoje outros fatores pesam na balança.

Perspectiva clara de futuro dentro da empresa, práticas de reconhecimento, boa comunicação e clima internos, além de uma gestão mais participativa são alguns dos itens que têm pesado bastante na retenção de profissionais. “Qualificar e reter talentos já deixou de ser um diferencial e passou a ser uma característica fundamental e necessária para qualquer empresa que queira sobreviver à concorrência nos tempos atuais”, pontuou Andréa.

Para Lucas Braga, coordenador do Grupo de Direito Tributário, as palestras trouxeram um conteúdo rico e importante para os participantes do encontro. “Gostamos muito das explanações, passadas de forma bastante didática, e que conseguiram despertar em nós, que não temos tanta experiência na área da gestão, um senso maior para questões como clima de trabalho, metas, processos, posicionamento e estratégia de negócio”, completou.

0

Clínica OK Doutor inaugura nova unidade

Cliente da TGI, a clínica OK Doutor inaugurou sua segunda unidade no Recife, no bairro de Areias, zona Oeste da cidade. O espaço segue a mesma proposta da sua matriz, no bairro do Cordeiro, que é realizar consultas médicas e exames laboratoriais e de imagem, além de pequenos procedimentos. Tudo isso com um preço acessível e um atendimento ágil.

“A nova unidade vai atender uma área carente em serviços de saúde de alta qualidade. Contamos com médicos que trabalham nos melhores hospitais da cidade, mas que atendem na clínica a preços acessíveis”, explica Sérgio Cavalcanti, sócio e responsável técnico da clínica. Com 28 especialidades, a OK Doutor também reúne uma variada gama de exames complementares em seu espaço. “Da consulta ao exame, dá para fazer praticamente tudo no mesmo lugar, sem precisar se deslocar”, conclui.

Idealizada pelos médicos pernambucanos Sérgio Cavalcanti, Osmundo Souza Leão e Adriano Rocha, a clínica OK Doutor busca regionalizar o atendimento, entendendo as demandas da população local e contando com médicos que já atuam na cidade. Entre as especialidades disponíveis estão Clínica Médica, Psiquiatria, Ortopedia, Pediatria, Dermatologia, Nefrologia, Mastologia, além de exames laboratoriais e de imagem como mamografia, raios-X e ultrassonografia.

A clínica OK Doutor fica localizada na Avenida Recife, número 712. Mais informações pelo telefone (81) 2011-0400 ou pelo site www.okdoutor.com.br.

0