Grupo Trino expande operações na Bahia

Cliente TGI, o Grupo Trino, empresa pernambucana com 25 anos de atuação nas áreas de terceirização de serviços e logística, expande suas operações fora de Pernambuco. A partir de agora, a empresa é responsável pela distribuição e recuperação de embalagens de madeiras da multinacional CHEP, no estado da Bahia, com sua nova operação localizada no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

O investimento neste projeto foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Estima-se que a operação irá gerar, no primeiro momento, cerca de 20 novos postos de trabalho. “Essa é a perspectiva inicial. Esperamos que essa operação dobre de tamanho até 2020 e, assim, surjam novos postos de trabalho”, explica o diretor do Grupo Trino, Cláudio Fernandes.

Essa é a segunda operação do Grupo Trino na Bahia. A empresa também atua em Feira de Santana, atendendo nesta outra cidade uma empresa multinacional líder no setor de alimentos. “O Grupo Trino se mantém focado na expansão do negócio de seus clientes, sempre com o objeto de bom atendimento, otimizando seus processos e elevando a sinergia na redução dos custos logísticos e melhor distribuição dos produtos nas praças da Bahia e de Pernambuco”, afirma Cláudio.

0

Game Station inaugura parque de camas elásticas em Fortaleza

O Game Station, cliente TGI, inaugurou, em Fortaleza, o Jump Station, maior parque de cama elástica do Norte e Nordeste. Instalado no Shopping Riomar Fortaleza, o espaço traz, em mais de 400m², diversas opções e modalidades de diversão para todas as idades.

O Jump Station conta com seis atrações no total. São elas: Escalada, Piscina de Espumas, Basketball, Circuito Parkuor, Jousting (Batalha de Cotonete) e Obstáculo. Todos os brinquedos foram desenvolvidos para que o público teste suas habilidades e supere seus limites, através de desafios que buscam desenvolver coordenação, equilíbrio e agilidade.

Para ter acesso ao parque, é obrigatório uso de meias antiderrapantes, que podem ser adquiridas no local, e assinatura de termo de responsabilidade. Crianças a partir de cinco anos já podem pular no Jump com a supervisão de um adulto. A permanência mínima no espaço é de 30 minutos e o valor a partir de R$ 18 por pessoa. O espaço também está disponível para a realização de festas de aniversário, seguindo a tradição do Game Station.

Além do Jump Station do Riomar Fortaleza, a rede Game Station se prepara para inaugurar versões menores do complexo de camas elásticas nas unidades do Shopping Riomar Recife, Midway Mall (Natal), Salvador Shopping, Salvador Norte e Riomar Aracaju.

0

TGI lança terceira pesquisa sobre Governança Corporativa nas Empresas Familiares Pernambucanas

Dando continuidade ao projeto Governança Corporativa nas Empresas Familiares Pernambucanas, a TGI lança sua terceira pesquisa com empresários, herdeiros, sucessores e executivos de empresas familiares. A edição 2018 tem como objetivo conhecer como as famílias empresárias pernambucanas vêm administrando as interfaces entre a família e a empresa e como as mulheres da família estão inseridas nos negócios.

Segundo Georgina Santos, sócia da TGI, a pesquisa é uma importante ferramenta para produzir conhecimento sobre o tema, principalmente, por exigir soluções muito próprias de cada família empresária. Por tanto, quanto maior o número de respostas, mais completa será a visão da realidade das empresas familiares pernambucanas. “É através da prática e do exemplo que temos o panorama mais real dessas organizações”, completa a consultora, que é uma das coordenadoras da pesquisa.

No evento “Empresa Familiar Competitiva 2018”, marcado para o segundo semestre deste ano, serão apresentados os resultados da sondagem e casos reais de empresas familiares pernambucanas que estão investindo na governança corporativa. Após o evento, todo o material será disponibilizado no Canal Família (www.tgi.com.br), que tem como objetivo promover e divulgar conhecimentos sobre questões essenciais à competitividade das empresas familiares e, consequentemente, de Pernambuco.

Para participar da III pesquisa sobre Governança Corporativa nas Empresas Familiares Pernambucanas, basta acessar o link https://goo.gl/forms/UoL00cgbuiKyXTK43 e se cadastrar para responder o questionário.

0

Secretário de Educação do Recife participa de reunião na Rede Gestão

A Rede Gestão realizou, em junho, na TGI, mais uma de suas reuniões, desta vez com a presença do secretário de educação do Recife, Alexandre Rebêlo. O secretário participou de debate com os integrantes do grupo sobre os programas municipais nas instituições de ensino, os desafios do trabalho com a educação no Recife e projeções para o futuro. Na ocasião, os participantes puderam opinar e também sugerir aperfeiçoamentos para as políticas públicas em educação no Recife.

Rebêlo falou sobre as unidades de ensino – entre escolas, creches e UTEC’s – e sobre projetos de retraçar o plano de estruturação dessas unidades. Desenhou também os principais desafios do ensino municipal hoje, a partir da primeira infância, passando pelo ciclo de alfabetização e terminando no Fundamental II. Segundo o secretário, a primeira infância é um período crucial de estímulo para o desenvolvimento neural da criança e a ausência de estímulos suficientes em crianças de baixa renda tem sido compensada com a criação de programas no governo municipal. No caso da alfabetização, Rebêlo falou do desempenho dos alunos nesta fase e sobre programas de letramento aplicados a estas redes de ensino.

Por fim, destacou o Ensino Fundamental II como ponto de acúmulo das deficiências nos outros períodos e como as políticas públicas desenvolvidas têm tentado renovar o interesse dos jovens desta fase na escola, inserindo-os em atividades e encaminhando-os para o ensino técnico. Rebêlo também falou sobre o aumento na procura por escolas de referência no cuidado de crianças com deficiência, além de planos para o futuro e mudanças estratégicas.

Rede Gestão – Criada em 1997, a Rede Gestão é formada por um conjunto de empresas e instituições especializadas que oferecem um amplo e diversificado leque de produtos para atender às variadas necessidades de assessoria, consultoria, capacitação e pesquisa de seus clientes — empresas privadas, públicas e organizações do Terceiro Setor.

0

FRASE DA SEMANA TGI

0