Formação do profissional de saúde em debate no Cidades Algomais FPS

A “Educação do Futuro – Inovação e Tecnologia na Formação de Profissionais de Saúde” é o tema da edição 2019 do evento Cidades Algomais FPS, projeto realizado pela Algomais e CBN Recife em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), cliente TGI, e que está marcado para o próximo dia 6 de maio, no Teatro RioMar, a partir das 18h30. A segunda edição do CAM FPS tem o objetivo de debater as novas formas e estratégias de ensino da saúde diante dos inúmeros avanços tecnológicos nas área da educação na saúde.

O impacto dessas novas tecnologias no ensino e na prática do profissional de saúde também fará parte da pauta do evento. Inovação, metodologia, tecnologia e experiência são os pilares desta edição do CAM FPS, que se propõe a estimular a reflexão e fazer com que os participantes percebam a tecnologia como aliada do profissional de saúde.

“É importante discutir a formação dos profissionais de saúde, uma vez que, a partir dela, será moldado o tipo de especialistas que serão encaminhados ao mercado”, analisa Mariana de Melo, diretora de inovação da Algomais e coordenadora do Cidades Algomais. “O CAM FPS fará uma provocação sobre o futuro e discutirá como novas tecnologias e metodologias estão sendo aplicadas na formação de profissionais de saúde como, por exemplo, o uso de inteligência artificial e realidade virtual”, destaca.

Diretor acadêmico da FPS, Dr. Carlos Figueira reforça essa inquietação da instituição com o futuro da educação e da formação dos profissionais de saúde diante dos avanços tecnológicos. “Estamos buscando uma previsão um pouco mais clara de como será o futuro, por isso, estamos trazendo estudiosos para falar do que vem pela frente nas áreas da saúde e da educação”, frisa o gestor. Esta edição do CAM FPS terá como palestrantes Romero Tori (USP), com o tema “Educação Imersiva”, assim como Luiz Candreva (HUB São Paulo), Brena Melo (FPS), Lília Porto (Futuro das Coisas), além de “pitchs” das startups Prol Educa e da vencedora da Startup Weekend Health Recife 2019.

O “CAM FPS – A Educação do Futuro” tem como público-alvo docentes e estudantes de todas as áreas de saúde, assim como profissionais de saúde e tecnologia aplicada à saúde. O evento é uma realização da Algomais e da CBN Recife. Conta com o patrocínio da FPS e o apoio da Rádio Globo, da Luck Viagens, dos Hotéis Pernambuco e do Shopping RioMar. As inscrições já podem ser realizadas no site www.cidadesalgomais.com. Outras informações pelo e-mail contato@algomais.com ou pelo telefone 81 3134.1729.

0

TGI inicia edição 2019 do Fórum de Sucessores

Com realização da TGI Consultoria em Gestão, teve início, em março, a edição 2019 do Fórum de Sucessores, voltado para jovens profissionais de famílias empresárias que já atuam como sucessores dos negócios familiares ou que estão em processo de formação. O programa, que contempla cinco encontros anuais, tem coordenação das consultoras Georgina Santos e Cármen Cardoso.

Nesta edição, participam 16 executivos de diversos segmentos. Entre as atividades propostas pelo Fórum estão discussões sobre temas que desafiam a estruturação e implantação da governança e o processo sucessório nas empresas familiares, palestras com especialistas, além da apresentação de boas práticas de governança e sucessão que vêm sendo desenvolvidos por integrantes de famílias empresárias.

“Temos um grupo formado por pessoas que estão vivendo, na prática, o processo sucessório e, nesse espaço, encontram um ambiente de trocas sem tantos filtros. Após o final dos encontros, elas terão, como resultados, a ampliação de conhecimentos e visibilidade de temas essenciais para a longevidade de empresas familiares, assim como a ampliação da rede de relacionamento com outras famílias empresárias”, afirma Georgina Santos, sócia da TGI e uma das coordenadoras do Fórum de Sucessores.

0

Vila Celebrar inaugura espaço para recepções no bairro dos Aflitos

Cliente TGI, o Vila Celebrar, espaço de recepção localizado no bairro dos Aflitos, abriu as portas com projeto inovador voltado para a realização de festas infantis, casamentos, 15 anos e eventos corporativos. Com foco no atendimento personalizado, o espaço contou com a consultoria da TGI na idealização e execução do negócio.

Com capacidade para até 150 pessoas, o Vila Celebrar tem salão principal climatizado, área externa coberta e área ao ar livre. São 174 metros de área interna e 69 metros na área externa. Além do espaço, a empresa também oferece um buffet próprio e tem parcerias com decoradores e cerimonialistas.

Para as festas infantis, o Vila dispõe de área com pula-pula, piscina de bolinhas, espaço baby, biblioteca e gramado para recreação. Segundo Amanda Cordeiro, sócia da Vila Celebrar, a presença da TGI como consultoria na construção do negócio foi muito importante.

“A TGI ajudou a solucionar desde as dúvidas de compras de materiais, até o planejamento de custos dos meses e deu dicas de parceiros com quem pudemos contar”, explica. Segundo ela, o objetivo do espaço é celebrar momentos inesquecíveis.

“Como o próprio nome diz, nosso objetivo é celebrar alguns dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa, oferecendo um serviço de excelência e estrutura confortável e segura. A atenção aos detalhes e o atendimento personalizado são ingrediente especiais que compõem esta receita de sucesso”, completa.

0

Game Station comemora 20 anos com campanha estrelada por atriz mirim

O Game Station, cliente TGI, convidou a atriz mirim Sophia Valverde, protagonista da novela Aventuras de Poliana, do SBT, para estampar a nova campanha comemorativa dos 20 anos da marca. A artista, que é sucesso entre a garotada, é destaque em todas as mídias internas e externas do parque, que atualmente conta com mais de 20 operações instaladas não só na Região Metropolitana do Recife, como também em João Pessoa, Campina Grande, Aracaju, Natal, Maceió, Salvador, Fortaleza e Campinas.

O Game Station surgiu em 1998, reformulando o conceito de parques compactos para shopping centers, iniciando sua primeira operação na nova etapa do Shopping Center Recife, ocupando uma área de 1.300 metros quadrados. Após a instalação do primeiro parque, a implantação de novas unidades aconteceu de forma rápida, ultrapassando as fronteiras de Pernambuco e chegando a outros estados do Brasil.

Os parques de diversões Game Station são os mais modernos na sua categoria e viraram referência no Brasil ao assumirem o conceito de centro de entretenimento familiar, com opções de diversão para adultos, adolescente e crianças. Além do espaço Game Station com máquinas e jogos, a rede também conta com o Boliche Game Station, com pistas profissionais de boliche e Restaurante Sports Bar; GameBox, espaço exclusivo para crianças de até oito anos; e o novo Jump Station, complexo de camas elásticas no formato Trampolim com diversas opções e modalidades de diversão para todas as idades.

0

Sócio da TGI ministra palestra no evento Meetup Escobar & Mota

O consultor  e sócio da TGI, Fábio Menezes, foi um dos palestrantes do primeiro Meetup Escobar & Mota, realizado no dia 27 de março, no restaurante Douro In, no RioMar Shopping. O evento, promovido por Gustavo Escobar, Renata Escobar e Antônio Mota, sócios do escritório de advocacia Escobar & Mota, teve como objetivo debater os cenários econômicos do Brasil e de Pernambuco. O encontro também contou com palestra de Paulo Guimarães, sócio da Ceplan.

Em sua apresentação, Fábio Menezes afirmou que os recentes acontecimentos políticos do país interferem diretamente nas perspectivas econômicas. “Está havendo uma guerra de narrativas, pouco se ouve falar em oposição e o próprio governo tem criado seus problemas. E, desta forma, a flutuação econômica pode continuar. O mercado comprou a ideia de uma economia mais liberal com a equipe do governo Bolsonaro, mas até quando as expectativas se sustentam se os resultados não aparecerem? Para os investimentos chegarem, a política tem que deixar a economia avançar”, disse.

O consultor também reforçou que é preciso organizar a articulação política para que as reformas econômicas possam avançar. “Ou o governo planeja bem sua atuação política ou podemos enfrentar sérias dificuldades”, acrescentou. Porém, ele sugere manter a calma mesmo diante do cenário volátil e formular estratégias competentes. “Na atividade de consultoria, chegamos a sugerir para alguns clientes retardar um pouco a definição dos planos para 2019 até ter uma definição mais concreta da conjuntura. No entanto, estamos chegando ao fim do primeiro trimestre com um grau de incerteza considerável. Como não devemos ficar sem clareza do plano para este ano, a alternativa é planejar de olho nas alternativas de cenários possíveis, do mais otimista ao mais pessimista”, explicou.

Para ele, uma das saídas para as empresas para enfrentar o momento é apostar na inovação. “Esta é uma alternativa estratégica. A questão não é mais se vai haver uma ruptura na empresa, mas quando e de que forma. Por isso, é preciso enfrentar o desafio da inovação com determinação”, ressaltou. Porém, o consultor faz um alerta. “É importante desenvolver soluções inovadoras dentro das características da empresa. Normalmente não dá certo copiar o que os concorrentes estão fazendo na corrida pela inovação, é melhor ser original e construir valor de acordo com suas características próprias”, concluiu.

0