Como dar conta de todas as demandas do dia

No dia a dia de trabalho, é comum que o profissional receba diversas demandas simultâneas, e isso ocorre de várias formas, seja por e-mail, telefone, whatsapp, redes sociais ou até mesmo no corredor da empresa. E são muitos aqueles que acabam angustiados por não conseguirem dar conta de tudo. Por isso, diante de tantas e diversas atividades, a organização é fundamental para conseguir dar conta do recado com competência.

Continue lendo: http://blogconexaoprofissional.com.br/blog/2018/10/30/como-dar-conta-de-todas-as-demandas-do-dia/

0

Equipes não são autogerenciáveis

Não precisar se preocupar com o que seus liderados estão fazendo ou se o trabalho está sendo realizado no prazo e na conformidade é o grande desejo de vários gestores. Este anseio, no entanto, pode ser considerado como uma utopia, pois vai de encontro aos dois principais papeis do gestor: liderar e desenvolver pessoas.

Continue lendo: http://blogconexaoprofissional.com.br/blog/2018/10/25/equipes-nao-sao-autogerenciaveis/

0

TGI apresenta resultados da III Pesquisa sobre Governança Corporativa

Durante o evento Empresa Familiar Competitiva 2018, no último dia 26 de outubro no Mar Hotel em Boa Viagem, a TGI Consultoria apresentou os resultados da sua terceira pesquisa com empresários, herdeiros, sucessores e executivos de empresas familiares. A edição 2018 teve como objetivo conhecer como as famílias empresárias pernambucanas vêm administrando as interfaces entre a família e a empresa e como as mulheres da família estão inseridas nos negócios. O evento reuniu mais de 200 convidados e contou com várias palestras em torno do tema.

As consultoras e sócias da TGI, Cármen Cardoso e Georgina Santos, abriram o evento com a apresentação dos resultados da sondagem. Este ano, chamou a atenção o fato de 70% dos respondentes ainda não terem um Conselho de Família estruturado, apesar de 84% afirmarem que acham importante investir nessa iniciativa. Outro dado interessante foi sobre a presença das mulheres na governança corporativa. Segundo a sondagem, a presença feminina em cargos de liderança é ainda menor que a dos homens: 70% dos homens ocupam cargos gerenciais enquanto 30% são ocupados por mulheres.

Seguindo a programação, a presidente da Usina Petribu, Daniela Petribu Oriá, falou sobre o tema “Mitos e tabus da liderança feminina na empresa familiar”. Já Edson Menezes, da EMC Consultoria, na sequência tratou do tema “A importância da informação organizada para o bom funcionamento dos conselhos de administração”. No segundo bloco do evento, o empresário Fernando Carrilho, diretor da Construtora Carrilho, falou sobre a “Evolução de uma família empresária”. E fechando a programação, a sócia do escritório Martorelli Advogados, Fabiana Nunes, expos os desafios do planejamento sucessório.

A próxima edição do evento Empresa Familiar Competitiva acontece em 2020 e será, a partir de agora, intercalado com o ENEF Nordeste – Encontro Nacional de Empresas Familiares, que acontece pela primeira vez na região nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, através da parceria entre as equipes da Werner Bornholdt Consultores e da TGI. Com um mix de palestras, workshops, debates e troca de experiências, o ENEF é voltado para integrantes de empresas familiares e visa discutir os desafios que precisam ser enfrentados para a longevidade.

Confira os resultados da pesquisa através do link http://bit.ly/2RIJHH3

 

0

Padaria Pães & Delícias inaugura espaço em homenagem a escritor caruaruense

Cliente TGI, a Padaria Pães & Delícias, em Caruaru, inaugurou um espaço para homenagear o escritor caruaruense Nelson Barbalho, um dos principais nomes da literatura e história de Caruaru. O espaço fica localizado na Praça Deputado Henrique Pinto, conhecida como “Rua da Matriz”, em frente à padaria, e recebeu uma estátua em tamanho natural do escritor.

A ideia surgiu a partir da discussão com comerciantes do entorno da rua sobre uma reforma de qualificação da calçada, uma das vias mais movimentadas do centro de Caruaru e que era ponto de encontro de músicos desde a época de Nelson Barbalho. O projeto de desenvolvimento do espaço é da Eleve Arquitetura, e teve como objetivo, além de revitalizar a rua, contemplar o paisagismo e a importância histórica do local.

“A nossa proposta foi a de homenagear o escritor e fazer com que as novas gerações conheçam sua importância para a cultura da cidade, além de presentear Caruaru com um novo ponto turístico bem no centro comercial, acessível a todos”, afirma o proprietário, Eli James Laureano. No projeto, foi construída uma estátua do escritor em tamanho natural, feita em cimento pelo artista plástico Caxiado. Além da intervenção artística, a obra também recebeu piso intertravado para facilitar a mobilidade e acessibilidade dos pedestres e um banco de concreto para favorecer a organização do trânsito ao redor. O espaço recebeu o nome de Espaço Nelson Barbalho.

A inauguração do Espaço Nelson Barbalho aconteceu no dia 25 de outubro e contou com apresentação musical e a presença do arquiteto e urbanista Francisco Cunha, sócio da TGI, que falou sobre a importância das calçadas para a mobilidade urbana.

0

FRASE DA SEMANA TGI

0