Millena Móveis realiza encontro para líderes nas comemorações dos 25 anos

A rede de lojas pernambucana Millena Móveis, cliente da TGI, realizou a sua primeira convenção de líderes, em torno do tema “A Era da Conexão”, com foco na conexão interpessoal mesmo em plena era de transformação digital. O encontro foi realizado em Gravatá durante dois dias e fez parte das comemorações pelos 25 anos da empresa. A Millena tem atualmente 52 lojas espalhadas pelos estados de Pernambuco e Alagoas; e um quadro de funcionários com mais de mil colaboradores.

A convenção teve início com uma breve apresentação do cenário econômico atual, pelo presidente do grupo, Carlos Antônio de Oliveira Pereira. Os líderes de lojas e do administrativo da Millena Móveis também participaram do Team Building, com várias atividades e desafios de reflexão e aprendizado. Um total de 78 líderes de diferentes perfis e regiões participaram do encontro que ainda contou com a palestra da consultora e sócia da TGI, Carolina Holanda, sobre a temática “Gestão de Pessoas: uma conexão entre líderes e equipes”, trazendo além de alguns conceitos relacionados à área, o papel do gestor como especialista em pessoas, resultados e mudanças.

“Conseguimos com a convenção integrar a equipe; criar e estreitar laços, quebrar paradigmas, fortalecer o papel do líder, praticar os valores da Millena, além de proporcionar muita diversão e descontração. Dentro do tema escolhido – A Era da Conexão – sentimos que seria importante estarmos conectados pessoalmente”, reforça a gerente de RH da empresa, Fernanda Ferraz.

0

Agenda 2020 apresenta principais tendências da economia mundial

No próximo dia 25 de novembro, às 18h, acontece, no Teatro RioMar, a 21ª edição do evento Agenda TGI 2020 – mais aguardado evento empresarial de final do ano no Recife, com correalização da TGI Consultoria em Gestão e da Revista Algomais. Pelo segundo ano, o evento será aberto ao público com a venda de ingressos.

Desde a primeira edição, o evento conta com a palestra do sócio-fundador da TGI, Francisco Cunha, que faz uma análise sócio-político-econômica dos principais acontecimentos do ano e as projeções, considerando os cenários do mundo, do Brasil, de Pernambuco e do Recife. Neste ano, serão abordadas questões como: as principais tendências da economia mundial e brasileira, bem como as repercussões políticas das reformas em tramitação no congresso brasileiro.

A Agenda 2020 ainda contará com a participação da diretora executiva da CLP – Liderança Pública, organização sem fins lucrativos que desenvolve pessoas para se tornarem líderes públicos no Brasil, que apresentará o ranking da competitividade dos estados em 2019. Na mesma noite também serão apresentados os resultados da Pesquisa Empresa & Empresários pelo sócio fundador da TGI Consultoria, Ricardo de Almeida.

Os ingressos já estão à venda no site www.agenda2020.tgi.com.br ou pelo telefone (81) 3134-1740.

0

TGI reúne empregados e famílias em comemoração de Dia das Crianças

A TGI promoveu, no dia 19 de outubro, um momento especial que reuniu seus empregados, sócios e suas famílias, em comemoração ao Dia das Crianças. O encontro aconteceu no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, e contou com piquenique e muitas brincadeiras “de rua”.

“Nossa proposta foi resgatar as memórias de infância dos pais e incentivar nas crianças a ideia do brincar livre, em um espaço onde a natureza é protagonista”, afirma Luciana Almeida, sócia da TGI e organizadora do evento. Pula corda, barra bandeira e corrida de saco foram algumas das brincadeiras propostas para as famílias.

O Dia das Crianças é uma comemoração que já virou tradição na TGI, realizada anualmente. “É um evento importante para integrarmos todos que fazem a TGI, reforçar os vínculos e envolver as famílias, aproximando-as em um momento de descontração e alegria para todos”, completa Luciana Almeida. No total, 25 crianças participaram da ação.

0

Carpa lança novo site

Cliente TGI, a Carpa, indústria que fabrica e comercializa produtos plásticos voltados para papelarias e personalizados para organização empresarial, lançou seu novo site, pensado para aproximar e trazer ainda mais comodidade para o cliente.

Nele, é possível visualizar de forma prática todos os produtos oferecidos pela Carpa, como pastas multiuso, refil para pastas, porta documentos, blocos de notas, entre outros. Além disso, a partir de um cadastro, o cliente pode fazer pedidos online, diretamente pela plataforma, de forma rápida e segura.

“Nossa ideia com o novo site foi nos aproximar ainda mais do nosso público, facilitando o seu atendimento. Além dos pedidos online, o cliente pode, ainda, através de um link que o liga diretamente ao nosso WhatsApp, falar com nossa equipe comercial que estará preparada para atendê-lo”, comenta Thiago Duarte, gerente administrativo da Carpa, afirmando ainda que a expectativa da empresa é crescer a sua carteira de clientes em 50% com o site.

Fundada em 2015 e sediada em Olinda, a empresa produz e comercializa seus produtos para clientes do atacado e do varejo no Norte/Nordeste, tendo um serviço eficiente de pronta entrega. Para conferir o novo site da Carpa, basta acessar www.carpaplast.com.br.

0

Vila Aprendiz promove evento para discutir a educação do futuro

A escola Vila Aprendiz, cliente TGI, promoveu, em outubro, o evento “Como preparar seu filho para o futuro?”. O encontro, que reuniu cerca de 180 pessoas no auditório do empresarial JCPM, recebeu os palestrantes Miguel Thompson e Sérgio Godinho, duas referências educacionais do país, que estiveram pela primeira vez no Recife.

Professor, biólogo, consultor e gestor educacional, Miguel Thompson, um dos convidados do evento, é diretor acadêmico da Fundação Santillana, que desde 1979 realiza e apoia iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da educação e da cultura. Já Sérgio Godinho é diretor e proprietário da Escola da Serra, instituição de ensino privada em Belo Horizonte (MG).

Sob sua gerência, a escola tornou-se uma das mais diferenciadas do Brasil por sua metodologia inovadora, sendo reconhecida pelo MEC como “referência em inovação e criatividade na educação básica”. No colégio, não há separação por séries e as crianças e os adolescentes dividem o mesmo espaço físico. Cada um tem autonomia para escolher o tema do estudo do dia de acordo com suas áreas de interesse, colocando o aluno como protagonista do processo educativo.

Em suas palestras durante o evento “Como preparar seu filho para o futuro?”, os dois especialistas abordaram a inovação como a base principal para a construção de um futuro promissor, e como pais e escolas devem andar de mãos dadas para que isto de fato aconteça.

“O principal objetivo dessa ação foi apresentar às famílias e profissionais da área a necessidade de mudança na educação por parte das escolas, apresentando as transformações do próprio mercado de trabalho e das habilidades necessárias para a atualidade e o futuro. Escola e pais precisam acompanhar essas mudanças para preparar nossas crianças e jovens”, afirma Paula Leão, diretora de gestão e novos projetos e sócia da Vila Aprendiz.

História – Fundada por Sandra Kattah há 10 anos, a Vila Aprendiz nasceu a partir do sonho da professora de criar uma escola diferente das existentes no mercado. Trabalhando em outras instituições de ensino e em um consultório com crianças com dificuldade de aprendizado, ela percebeu uma desvalorização da primeira infância, fase mais importante do desenvolvimento cerebral. Depois de muita pesquisa e estudo, Sandra fundou a Vila Aprendiz, hoje voltada para a educação infantil e ensino fundamental.

0