A armadilha de achar que é insubstituível

É muito comum encontrarmos nas empresas profissionais que conhecem suas competências e que podem usá-las a seu favor quando precisam. Essas pessoas se sentem tão seguras dos seus lugares que, muitas vezes, acabam usando de ameaças para barganhar vantagens. Essa atitude, porém, traz grandes riscos e em algum momento fará a empresa chegar ao seu limite.

Continue lendo: http://blogconexaoprofissional.com.br/blog/2018/02/22/a-armadilha-de-achar-que-e-insubstituivel/

0

TGI lança Pesquisa Empresas & Empresários

Mapear o modo como as empresas estão superando a crise é o objetivo da edição 2017/2018 da pesquisa Empresas & Empresários (E&E), realizada pela TGI Consultoria em Gestão e pelo INTG – Instituto de Gestão e lançada no evento Agenda 2018. Com o tema “Pernambuco Além da Crise”, a pesquisa tenta analisar o ambiente de negócios do Estado no próximo ano. Empresários interessados em participar devem preencher o formulário, disponível através do www.algomais.com/pesquisa.

Entre as informações que serão levantadas pela pesquisa está o impacto da crise nos principais segmentos produtivos, como os empresários têm superado as dificuldades e a adaptação ao momento de recuperação que trouxe, para alguns setores, abertura de novos mercados e fortalecimento. “A pesquisa é muito importante para essa nova realidade de Pernambuco e para marcar o cenário empresarial, realimentando as discussões sobre nosso estado”, explicou Francisco Cunha, sócio e consultor da TGI, durante o lançamento da pesquisa no evento Agenda 2018.

Com participação do Conselho Estratégico Algomais Pernambuco Desafiado na sua formatação e execução, a pesquisa vai analisar 15 setores: Automotivo, Construção Civil, Petroquímica e Material Plástico, Petróleo, Gás, Naval e Offshore, Sucroalcooleiro e Energias Renováveis, Indústria Criativa, Cultura e Turismo, Alimentos e Bebidas, Serviços Modernos, Varejo Moderno, Metalmecânica, Logística e Transporte, Moda e Confecção e TIC. Além do levantamento dos dados, a pesquisa também reconhecerá e premiará empresas que se destacaram com boas práticas, através do prêmio Quem Faz Mais Algomais por Pernambuco.

Realizada desde 1990, a pesquisa E&E tem o intuito de desenvolver um trabalho de natureza investigativa e mobilizadora com o meio empresarial, para produzir uma análise crítica para a gestão de diversos segmentos econômicos. O projeto é uma realização da TGI Consultoria e do INTG – Instituto da Gestão, com consultoria técnica da Cedes Consultoria e Planejamento, divulgação da Revista Algomais e apoio do Governo de Pernambuco.

0

Livro sobre gestão de tempo é brinde de aniversário da TGI

Este ano, os clientes, amigos e parceiros da TGI estão recebendo, como brinde de aniversário, um exemplar do livro “Quem tem prazo não tem pressa”, de autoria de Cármen Cardoso, Francisco Cunha e Tiago Siqueira. Publicado pela Editora INTG, o livro fala sobre gestão do tempo e qualidade de vida, absolutamente necessário nos dias atuais para conciliar as responsabilidades do dia a dia.

Segundo Tiago Siqueira, sócio da TGI, a publicação foi especialmente preparada para todos aqueles que precisam lidar todos os dias com o tempo que nos é disponível – 24h – e encaixar tudo o que precisamos fazer nele. Principalmente diante da necessidade atual de estar sempre atualizado sobre as últimas notícias, o uso excessivo de novas tecnologias e redes sociais, a exigência por capacitações, o dia a dia no trabalho, em casa, com a família, com amigos, a necessidade do descanso físico e mental, etc.

“Quem nunca se queixou sobre falta de tempo? Quem nunca disse que as horas do dia não são suficientes para dar conta de tanta coisa? Esse é um assunto tão vasto quanto instigante e que faz a gente refletir um pouco sobre como lidamos com nossas atividades no dia a dia. Por isso, surgiu o nosso interesse em produzir este livro, para tratar, em especial, o que diz respeito às repercussões para a realidade organizacional”, explica Tiago.

O livro, que teve seu título inspirado na expressão popular “quem tem prazo não tem pressa”, também pode ser adquirido na sede da TGI, pelo valor de R$60, ou no e-commerce do INTG, através do link  http://intg.org.br/produto/quem-tem-prazo-nao-tem-pressa.

0

A importância de integrar as diferentes gerações nas empresas

Historicamente, no dia a dia das empresas, os profissionais mais experientes ocupam o lugar de mentores ou tutores e orientam os mais novos no desenvolvimento das suas carreiras. Hoje, com o avanço e surgimento de novas tecnologias e com a chegada da Geração Y ao mercado de trabalho, em algumas situações os papéis podem se inverter e os mais jovens passam também a orientar os mais velhos em sua rotina. O desafio das empresas é criar um ambiente onde a experiência dos mais velhos e a inovação dos mais novos encontrem um equilíbrio para produzir os melhores resultados.

Continue lendo: http://blogconexaoprofissional.com.br/blog/2018/02/20/a-importancia-de-integrar-as-diferentes-geracoes-nas-empresas/

0

FRASE DA SEMANA TGI

0